Ruído que só os adolescentes ouvem

GraffitiClique aqui e você terá uma freqüência que a maioria das pessoas com mais de 25 anos não consegue captar. Você ouve?

Eu só consegui ouvir aqui . É um apito chatinho, incômodo. Algumas lojas usam como “espanta-adolescente”, uma espécie de aborrecenticida.

Algumas operadoras de telefonia, inclusive a brasileira Telemig, criaram ringtones com a freqüência que só os adolescentes escutam. Desta forma, eles podem atender o celular durante a aula ou sem que os pais percebam 😉

A Telemig batizou o ruído, que só pode ser ouvido na faixa de 17 quilohertz e foi lançado em junho, de “zumbitone”. Até os 30 anos, as pessoas costumam perder a capacidade de ouvir essa freqüência.

Por que esse assunto agora? Testes realizados ontem com os amigos e aqui em casa, de farra, para fugir dos assuntos sérios por alguns momentos.

37 comentários sobre “Ruído que só os adolescentes ouvem

  1. Estou com 45 anos. Não consegui ouvir em nenhum dos dois casos.

    Me ocorreu que a gente deveria mesmo deixar de ouvir um monte de coisas, depois de uma certa idade. Eu já ouvi tanta besteira na vida! Por exemplo, eu dormiria bem melhor se não pudesse ouvir esses carros de magal, que passam com o som rasgando na madrugada, tocando funk… Pelamordedeus!

  2. eu ouvi mas meus pais nao hehe, só ouviram quando eu peguei um gravador que n reconhesse essa frequencia gravei e mostrei a eles, eles ficaram boquiabertos ^^ tinha que ter musicas com isso e nao zumbidos ia ser legal pra levar pra escola

  3. Pingback: poker games gratis
  4. Pingback: le poker
  5. eu ouvi nos dois casos, e todos aki em casa ouviram, até a minha mãe de 65 anos ouviu…..será verdade mesmo? ou nossos ouvidos são de “tuberculoso” como diz o ditado…

  6. bom minha mae meu tio e meu primo nao escutaram tipo uma pessoa escuta depois fala q e um ruido a vcs pensao q estao escutando mais nao estao ouvindo nada e do o cerebro =]

  7. Gente se você não conseguiu escutar é por que tem uma menor percepção na audição; a pessoa já nasce assim, uns com mais e outros com menos pra determinadas frequências.Eu tenho 17 anos e tbm não consegui ouvir,
    mas isso não quer dizer que sou surda.
    Vocês ficam irritados com o barulho do pincel na lousa de uma sala de aula quando o professor escreve com maior pressão contra o quadro? se não… é por que sua aldição é menos sencível a esses ruidos.

  8. Apenas eu, minha amiga e a tia dela conseguimos ouvir. Os tios mais velhos dela não conseguiram, deu certo. Maaas… no notebok dela, pq na caixa de som do pc do meu irm]ão o som ficou diferente, e qualquer um consegurira ouvir \:
    o problema de quem conseguiu ouvir é na cx de som, pq o audio ficou perfeito no meu note (:

  9. Meus pais ouviram e meu cachorro tambem! Nao sei se eh mentira mas isso aqui eh uma %&RR@ de somzinho vagabundo!

  10. eu tenho 22 e escutei os dois, meu namorado com 30 so escutou o segundo, o primeiro parece mais fininho que o segundo

  11. Tipo esse som realmente tem uma faixa etaria para ser ouvido porém, existe exceções, tipo as pessoas antigamente não eram loucos e ficavam ouvindo funk num som de 3 mil reais no volume máximo, o que ocorre hoje em dia, ou seja as pessoas de hoje em dia tem tendência em ficar cada vez mais surdos

  12. kkkkk, nossa cara mt engraçado eu me contorcendo todo por causa do barulho irritante e o meu pai falando que eu sou loco pq ele nao tava ouvindo nada

  13. Eu escutei e minha mãe não, aí eu coloquei e meu cachorro tava deitado aí ele tomou um susto com o som, ele também escutou.

  14. Eu ouvi, tenho 15 anos, minha mãe de 49 e meu pai de 51 não ouviram, muito legal, fui gravar no celular o som, e o aparelho não captou o som.

  15. Eu testei com a minha familia, com meus pais e meus irmãos, eu de 17 e minha irma de 14 ouvio meus pais de 48 não ouvio, minha irmã de 21 ouvio pouco e meu irmão de 23 não ouvio e muiito inritante mesmo.

  16. quantos decibés sera este som? eu ñ ouvi(47) minha filha ouviu e falou para com isso!(20 anos)gostaria de mais informaçõa sobre este assunto. tem a ver com mensagens subliminares?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *